#5dicasparacrescerocabelo#

#5dicasparacrescerocabelo#

Você enjoou do seu cabelo curto e quer ficar rapidinho com as madeixas longas sem ter que apelar para o aplique? Não se preocupe, separei cinco top dicas para estimular o crescimento capilar.

1. Vitaminas
Elas estão em todos os lugares para nos ajudar a ficar ainda mais bonitas e saudáveis. Invistam em alimentos ricos em vitaminas A (manteiga, leite, ovo e cenoura), C (laranja, limão e morango), E (milho, soja e oliva), F (amendoim, amêndoa e abacate), além do zinco que é encontrado em carnes e leguminosas. Agora, se você preferir, pode adicionar ampolas com essas vitaminas diretamente no frasco do shampoo.

2. Exercícios
Esse item traz dois benefícios: Ajuda a entrar em forma e ajuda no crescimento do cabelo. Como? Muito simples! Quando se exercita, o coração bombeia sangue em maior velocidade, ou seja, as vitaminas, nutrientes e aminoácidos são distribuídos pelo corpo mais rápido, chegando até ao cabelo.

3. Massagem
Quem já teve a curiosidade de ler a bula do shampoo, sabe que, no Modo de Usar, diz que é para massagear o couro cabelo. Para o fio crescer o sangue deve circular pelo couro cabeludo, pois assim, a fibra do cabelo recebe os nutrientes que precisa pra se desenvolver. Então, na hora do shampoo, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos (sem as unhas!) por toda a cabeça, por cerca de dois minutos.

4. Cuidados
Cabelos quebradiços ou com pontas duplas cresce mais lentamente e, para não deixar isso acontecer, é preciso tomar alguns cuidados básicos, mas que fazem toda a diferença: Evite tomar banho com água muito quente para não ficar com o cabelo oleoso. Outra dica é não dormir com o cabelo molhado, isso faz com que os fios percam a elasticidade e se quebrem.

5. Fique atenta a oleosidade
Como já foi dito no último tópico, a oleosidade é uma das grandes vilãs do cabelo bonito, temos que tentar evitá-la o máximo possível. Uma ótima dica é deixar o cabelo respirar, evitando usar muitas faixas, lenços, chapéus, coque e rabo de cavalo. Quando os fios ficam abafados, eles se tornam mais oleosos, o que leva ao surgimento de fungos, descamação do couro cabeludo e entupimento dos poros capilares. Isso, por sua vez, impede o fio de sair. Horrível, não é?

Anúncios
Esta entrada foi postada em beleza.

2 comentários em “#5dicasparacrescerocabelo#

  1. Thais Ribeiro disse:

    Você me ajudou muito com essas dicas ❤ estou querendo fazer o meu cabelo crescer e estas dicas vão ser muito uteis hahaha 😉
    *BR*
    Beijos linda ;*
    http://debatomvermelhoo.blogspot.com.br/

  2. Caroline disse:

    Adorei as dicas,faz meses que meu cabelo estacionou, vou ir atras das vitaminas e tomar alguns cuidados agr .Beijos,BR
    http://www.sendogarotas.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s