#resenhadeproduto l

#resenhadeproduto l

#BbcreamSEMMISTÉRIO l

O mercado lança novidades a todo o momento, algumas viram febre instantânea, como o BB Cream. Mas no fundo, é tudo tão rápido que muitas vezes a gente fica boiando em relação a alguns produtos, sem entender o que realmente são e como funcionam.

Pois bem, chega de quebrar a cabeça. Bb Cream = Beauty Balm, ou seja, é um Bálsamo de Beleza que reúne multifunções para facilitar nossa vida.

Os #benefícios de um Bb Cream chegam a ser 5 ou até 7 de uma só vez, os principais são:

#PoderAntioxidante: eles combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce;

#ProteçãoSolar: muito importante! Vão de FPS 15 a FPS 50;

#EfeitoBase: principalmente os Bb Creams asiáticos tem um mega cobertura, com uma fina camada vc esconde praticamente todas as imperfeições, disfarça poros, linhas finas, com efeito radiante (para quem gosta de pele matte, talvez não seja tão legal);

#Hidratação: Controla os níveis de umidade natural da pele, confere hidratação duradoura;

#Clareador: ele clareia as manchas, acho ótimo, a longo prazo vai uniformizando o tom da pele.

As #desvantagens:

#Cor: os Bb Creams gringos em sua maioria, não oferecem uma gama de cores, geralmente oferecem um tom claro e um tom médio. Alguns só oferecem uma cor, que dizem ser adaptável. No fundo, eles são bem claros, as vezes acinzentados para uma pele brasileira. Solução: Misturar com uma base da sua cor ou finalizar com um pó mais escuro ou bronze.

#Oleosidade: São sim oleosos, isso é quase unânime. O da Missha Matte, que promete efeito matificante e controla da oleosidade é quase uma piada, foi o que deixou minha pele mais oleosa. O brasileiro da Dermage, foi o que aguentou por mais tempo, mas no fim do dia eu também fico oleosa.

#Transferência: Alguns, creio que por serem hidratantes, acabam tendo uma textura mais cremosa, demora para secar e acaba transferindo um pouco, porque a gente “derrete” ao longo do dia. Para fazer esse teste, basta encostar um lenço de papel no rosto durante o dia, para ver se mancha.

#Masaindaassimvaleapena?

Vale. Eu me preocupo muito em cuidar da pele, além de ficar bonita com maquiagem, é muito importante focar nos cuidados, prevenir, tratar. Com um produto eu cuido de mais de 4 fatores ao mesmo tempo, protejo dos raios UVA e UVB, clareio, hidrato, disfarço imperfeições e ainda tenho uma barreira antioxidante.

Gente, o que é oleosidade, perto de tantos benefícios?! Blotting Paper, lencinhos anti brilho, guardanapo mesmo… dá para se virar! Outro dia li uma entrevista de um grande maquiador americano, ele disse: “Não entendo a neura das brasileiras em ter uma pele matificada. A vida está na luminosidade, viço é o charme de uma pele”. Concordo plenamente.

Entendo que é desagradável ter uma cutis mais oleosa que batatinha de fast food, mas também não precisa ficar neurótica e viver loucamente o estilo opaco, pó de arroz da avó. Equilíbrio é tudo! Tenhamos bom senso e assim dá para viver mais feliz!

E aí gostaram, meninas?

Anúncios
Esta entrada foi postada em beleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s