Entenda pq o Goji Berry é o superalimento da moda…

Entenda pq o Goji Berry é o superalimento da moda...

Veja as propriedades desta fruta encontrado na China, Tibet e índia:

-**Antioxidante**:

“Devido às suas propriedades antioxidantes, essa fruta é utilizada como agente na prevenção de doenças cardiovasculares e inflamatórias, distúrbios da visão, do sistema neurológico e imunológico, além de possuir propriedade anticancerígena e antienvelhecimento”.

– Já o ácido graxo chamado linoleico ajuda a reduzir a taxa de colesterol ruim (LDL) do sangue e os aminoácidos presentes na fruta colaboram para a produção de proteínas, que serão as responsáveis por enrijecer os músculos e reduzir a flacidez.

– “Frutas com pigmentos vermelhos, como o goji berry, são ricas em carotenóides. Essas substâncias previnem doenças do envelhecimento e protegem a pele e os olhos”.

Obs: Na versão desidratada, é interessante que a pessoa consuma a fruta juntamente com um líquido para hidratar as fibras e potencializar os efeitos.

**Como consumir**

Depois de se impressionar com a lista de benefícios, resta saber como consumir essa fruta vermelha tão poderosa. O goji berry pode ser encontrado fresco, seco e em forma de cápsulas.

“Para que consiga alcançar seu efeito medicinal, a dosagem diária recomendada é de 15 a 45 gramas, ou 120 ml de seu suco”. A fruta pode ser misturada a outras frutas, saladas, sucos e iogurtes.

– Como é fonte de energia, é indicado que a goji berry seja ingerida preferencialmente pela manhã e antes de atividades físicas. “Se optar pela versão desidratada, é interessante que a pessoa consuma a fruta juntamente com um líquido pra hidratar as fibras e potencializar os efeitos benéficos”.
Por se tratar de uma fruta importada, a versão in natura não é encontrada facilmente. Contudo, é possível achar a goji berry desidratada em lojas e empórios de produtos naturais e cápsulas com o pó da fruta em farmácias de manipulação. A caixa com 60 comprimidos pode variar de R$ 30 a R$120 e o pacote com 150g da fruta.

Superalimento, não é meninas?

Texto Cristiane Achkar fitoterapia e nutrição
Adaptação belezaitt.wix.com/beleza-it

Anúncios
Esta entrada foi postada em beleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s