Coaching profissional & atitudes positivas no trabalho….

Coaching profissional & atitudes positivas no trabalho....

Tornar o seu local de trabalho mais prazeroso e harmonioso, muitas vezes só depende de algumas pequenas atitudes positivas que você pode ter no seu modo de pensar e conduzir as coisas.
A forma como você trata a todos à sua volta produz efeitos. Sendo assim, se você trata as pessoas de forma positiva, com certeza você terá um bom retorno. Tratando-as com gentileza, elas se tornarão agradáveis com você e se respeitá-las, você também será respeitado.

**Use o lema do UMPA**

Este lema defende que: Um Monte de Pequenas Atitudes – UMPA geram grandes resultados. Assim algumas atitudes simples podem transformar o seu local de trabalho o melhor lugar para se estar, já que é nele que você passa boa parte do seu dia.
Entre estas selecionamos: trabalho em equipe, respeito, atenção, bom relacionamento interpessoal, comprometimento, organização, ética e pró-atividade. Saber como conduzir as relações e os comportamentos é o segredo para deixar o seu ambiente de trabalho mais harmonioso.
Destacaremos cinco atitudes positivas no trabalho que podem tornar a convivência com os colegas e líderes mais aprazível e lhe ajudar a potencializar os seus resultados. São elas:

1. Trabalho em Equipe – Esta é uma competência essencial para todo profissional, possibilita compartilhar seus conhecimentos, desenvolver novas competências, aprender a ouvir e respeitar o outro e, consequentemente, ao ter uma postura mais participativa, gerar de seus colegas mais colaboração também.

2. Bom Relacionamento Interpessoal – Está relacionado com o modo com que as pessoas se relacionam como um colega e interagem com o outro. Para que exista harmonia no seu local de trabalho, essa atitude é primordial para todos.

3. Respeito – Talvez seja essa a atitude mais necessária para que se haja harmonia no seu local de trabalho, ter respeito é considerar o outro, aceitá-lo da forma que é e pensar em seu colega não ultrapassando os limites impostos nessa relação.

4. Pró-Atividade – Ser pró-ativo é ter iniciativa para produzir algo, pensar, agir e trabalhar para trazer resultados antes mesmo que alguém venha a pedir algo.

5. Comprometimento – Quando você assume um compromisso com uma pessoa, ela espera que você o cumpra. Comprometer-se a fazer alguma coisa, é algo que requer foco e dedicação, pois é uma atitude que deve ser desenvolvida e cumprida dentro do combinado.

Vamos obter boas atitudes no trabalho!!

Esta entrada foi postada em beleza.

Deixe um comentário