Coaching profissional & atitudes positivas no trabalho….

Coaching profissional & atitudes positivas no trabalho....

Tornar o seu local de trabalho mais prazeroso e harmonioso, muitas vezes só depende de algumas pequenas atitudes positivas que você pode ter no seu modo de pensar e conduzir as coisas.
A forma como você trata a todos à sua volta produz efeitos. Sendo assim, se você trata as pessoas de forma positiva, com certeza você terá um bom retorno. Tratando-as com gentileza, elas se tornarão agradáveis com você e se respeitá-las, você também será respeitado.

**Use o lema do UMPA**

Este lema defende que: Um Monte de Pequenas Atitudes – UMPA geram grandes resultados. Assim algumas atitudes simples podem transformar o seu local de trabalho o melhor lugar para se estar, já que é nele que você passa boa parte do seu dia.
Entre estas selecionamos: trabalho em equipe, respeito, atenção, bom relacionamento interpessoal, comprometimento, organização, ética e pró-atividade. Saber como conduzir as relações e os comportamentos é o segredo para deixar o seu ambiente de trabalho mais harmonioso.
Destacaremos cinco atitudes positivas no trabalho que podem tornar a convivência com os colegas e líderes mais aprazível e lhe ajudar a potencializar os seus resultados. São elas:

1. Trabalho em Equipe – Esta é uma competência essencial para todo profissional, possibilita compartilhar seus conhecimentos, desenvolver novas competências, aprender a ouvir e respeitar o outro e, consequentemente, ao ter uma postura mais participativa, gerar de seus colegas mais colaboração também.

2. Bom Relacionamento Interpessoal – Está relacionado com o modo com que as pessoas se relacionam como um colega e interagem com o outro. Para que exista harmonia no seu local de trabalho, essa atitude é primordial para todos.

3. Respeito – Talvez seja essa a atitude mais necessária para que se haja harmonia no seu local de trabalho, ter respeito é considerar o outro, aceitá-lo da forma que é e pensar em seu colega não ultrapassando os limites impostos nessa relação.

4. Pró-Atividade – Ser pró-ativo é ter iniciativa para produzir algo, pensar, agir e trabalhar para trazer resultados antes mesmo que alguém venha a pedir algo.

5. Comprometimento – Quando você assume um compromisso com uma pessoa, ela espera que você o cumpra. Comprometer-se a fazer alguma coisa, é algo que requer foco e dedicação, pois é uma atitude que deve ser desenvolvida e cumprida dentro do combinado.

Vamos obter boas atitudes no trabalho!!

Anúncios
Esta entrada foi postada em beleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s