EspecialdePáscoa: Veja os filmes que vão fazer você desejar chocolate…

EspecialdePáscoa: Veja os filmes que vão fazer você desejar chocolate...

A Páscoa chegou e aposto que tudo o que você mais quer é se deliciar com os ovos de chocolate. Mas sabe o que combina muito bem com essas delícias? Filmes. E se forem filmes com temática de chocolate, melhor ainda! A Mais Dicas Femininas selecionou sete títulos para você curtir na sua casa.

1- A Fantástica Fábrica de Chocolate
Tanto a versão de 1971 quanto a de 2005 são ótimas para curtir uma sessão de cinema em casa. Se você ainda não assistiu, o filme conta a história de um grande fabricante de doces, Willy Wonka, que depois de 15 anos sem abrir a fábrica para visitação resolve fazer uma exceção. Assim, cinco bilhetes dourados são colocados dentro de chocolates. E Charlie, um menino bem pobre, é uma das crianças sortudas que encontram o bilhete. O filme é um convite à fantasia, com rios de chocolate e um mundo cheio de Oompa Loompas.

2- Românticos Anônimos
Jean-René e Angélique são duas pessoas com três coisas em comum: o amor pelo chocolate, o romantismo e a timidez extrema. Ele é dono de uma fábrica de bombons e ela é uma chocolateira de mão cheia. Quando ela vai trabalhar para ele, os dois de cara se apaixonam, mas não conseguem demonstrar os sentimentos devido aos problemas com a timidez. Muito tocante e engraçado. Além de dar água na boca durante as cenas do chocolate.

3.Chocolate
A história de uma mãe solteira (Juliette Binoche) que decide abrir uma loja de chocolate em uma pequena cidade francesa. As guloseimas são incríveis, várias cenas da personagem fazem os mais deliciosos tipos de chocolate. Mas tem um problema: a cidade toda está em jejum devido a um feriado religioso. O que fazer? Ela precisará lidar com o preconceito e pressões não somente por oferecer tentações gastronômicas, mas porque é mãe solteira e trata bem os ciganos. Filme imperdível, e ainda tem o Johnny Depp para tornar tudo mais bonito.

4. Morango e Chocolate
O primeiro filme cubano que apresenta um personagem gay abertamente foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 1994. A história se passa na Cuba de 1979, quando David, um jovem universitário e militante comunista conhece Diego, um professor homossexual. Entre os dois nasce uma amizade que enfrentará preconceitos da sociedade e do regime cubano. Um dos filmes cubanos mais premiados de todos os tempos.

5. Lições de Chocolate
Um arrogante e rico empreiteiro italiano decide economizar na segurança de uma de suas obras e um dos operários, um imigrante egípcio ilegal, sofre um grave acidente. O homem acidentado, que era padeiro antes de trabalhar na obra, exige que o chefe finja ser ele durante um concurso de fabricação de chocolate em troca de ele não ir à polícia. Com o prêmio operário tem o sonho de abrir a própria loja. Para evitar que o nome seja manchado, o chefe aceita as condições do acordo. Ao longo do filme o homem arrogante é humanizado e ainda consegue se apaixonar. Uma comédia romântica italiana de 2007 que até ganhou uma continuação.

6. Mary e Max – uma amizade diferente
Essa linda animação feita de massinha conta a história da linda amizade entre uma garotinha italiana de 8 anos e um judeu de 44 anos que vive em Nova York. Quando ela escolhe o solitário senhor para ser o amigo por correspondência, inclui uma barra de chocolate na primeira carta. História linda e, mesmo sendo uma animação, a história é baseada em fatos reais.

7.Sangue e Chocolate
Vivian é uma jovem lobisomem que se apaixona por um rapaz humano. E ela precisa decidir entre guardar os segredos da família e de seu povo ou se render ao amor de sua vida. Aonde entra o chocolate nesta história? A protagonista trabalha em uma loja de chocolates e ainda faz as entregas; e é durante essa tarefa que ela se aproxima ainda mais do moço.

Gostaram da nossa lista?

Anúncios
Esta entrada foi postada em beleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s