Especial dos #namorados, vamos dar a lista de filmes sobre o dia dos namorados…

*Odeio o dia dos namorados: Débora é daquelas pessoas que detestam o Dia dos Namorados, nem tanto por estar sozinha (é opção dela) mas por considerá-lo um sentimento bobo, que faz as pessoas agirem como crianças. Só que as coisas mudam quando ela é obrigada a rever toda sua vida ao lado de Gilberto, um ex-colega de trabalho que já faleceu e que retorna para ajudá-la quando ela está à beira da morte.

Imagem

*Idas e Vindas do Amor já diz tudo: “Valentine’s Day”. Para quem não sabe, o dia de São Valentim é, nos Estados Unidos e na Europa, o equivalente ao Dia dos Namorados brasileiro. O longa-metragem traz diversas histórias envolvendo a data, seja com casais comemorando-a ou pessoas desiludidas por estarem sozinhas . 

*Casamento Grego : A trama aposta no velho medo de se arriscar demais em um novo relacionamento, com a personagem de Vardalos impondo para si uma receita supostamente infalível, na qual tem no máximo cinco encontros com qualquer homem. É claro que nem sempre o coração obedece às regras impostas pela razão.

*Dia dos Namorados Macabro :A imagem do Dia dos Namorados como uma data feita para casais apaixonados por vezes é usada de forma bastante diferente no cinema. Terror que acompanha as consequências de um terrível assassinato, que resulta na morte de 22 pessoas em pleno Dia dos Namorados. A versão original foi lançada em 1981, sendo que na refilmagem de 2009 o longa ganhou como atração extra o fato de ter sido lançado também em 3D – daí a imensa bola de fogo que avança sobre o público em uma sala de cinema.

Imagem
*O Dia do Terror: segue a mesma linha de Dia dos Namorados Macabro, usando a data como pano de fundo para uma história de terror. Desta vez um jovem humilhado retorna, já adulto, disposto a se vingar de quatro garotas que atormentaram sua vida. Para tanto ele resolve matá-las, cada uma num dia dos namorados diferente. 

* O Massacre de Chicago : parte de uma história real que, por acaso, caiu bem no Dia dos Namorados americano. O longa-metragem recria o massacre de São Valentim, ocorrido em 1920, no qual capangas de Al Capone fizeram uma emboscada para matar nomes importantes de uma gangue rival. 

Imagem

* Quanto Mais Quente Melhor: não tem Dia dos Namorados, mas traz uma cena que é inspirada no massacre de São Valentim, evento orquestrado por Al Capone que é o tema central de O Massacre de Chicago. No filme os músicos interpretados por Tony Curtis e Jack Lemmon acabam sendo testemunhas ocasionais do assassinato, sendo perseguidos por mafiosos que não fazem parte da gangue de Capone (mas é como se fosse).
De qualquer forma, é uma boa desculpa para assistir a esta divertidíssima comédia estrelada por Marilyn Monroe, não acha?

Então, leitoras fizemos uma seleção para todos os gostos, agora é só assistir!!

Anúncios
Esta entrada foi postada em beleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s