Limpe sua prata em casa….

Todo mundo tem uma aliança, um brinco, uma semi-jóia ou uma louça que acaba ficando escura com o tempo, agora para deixar elas brilhando novamente, vamos ensinar como conservar e limpar as semi-jóias de prata em casa…

Imagem#OXIDAÇÃO DA PEÇA
O “Escurecimento” é um processo natural chamado Oxidação da PRATA. A prata é um metal sensível à umidade, calor, cremes, loções, pomadas e perfumes. Sendo assim, a oxidação é um processo normal característico deste metal, fazendo o polimento sua semi-jóia volta ao brilho natural.

#MANUSEIO
Os cuidados de manuseio de uma semi-jóia de prata devem ser redobrados em comparação àqueles que se aplicam a semi-jóias em ouro. A prata é um metal mais sensível, mais maleável e suscetível a choques, atritos e desgastes. Para mantê-la e conservar suas características originais, é preciso observar alguns procedimentos:
– Mantenha as semi-jóias guardadas em caixas próprias para semi-jóias ou em saquinhos de plástico bem fechados para que fiquem protegidas da luz e de produtos químicos.

– As semi-jóias podem naturalmente sofrer oxidação (sua superfície ficará escurecida) por contato com suor, medicamentos, cosméticos, etc.

– Evite contato com produtos químicos como, perfumes, cosméticos, cloro de piscina e produtos de limpeza.

Imagem

#COMO LIMPAR A SEMI-JÓIA DE PRATA
*Flanela Mágica: Contém uma química especial que realça o brilho das jóias lisas. Não pode ser molhada.Jamais use esponjas de aço ou abrasivos em pulseiras, brincos, colares e anéis delicados, pois eles podem danificar e riscar as peças.

*Limpa Pratas Líquido: Ele é próprio para tirar a oxidação mais profunda de sua prata. Deve ser usado da seguinte maneira:

1 – Coloque o líquido em um recipiente de vidro ou plástico.

2 – Mergulhe as peças por 15 segundos.

3 – Retire-as.

4 – Lave bem com uma escova de dente e detergente.

5 – Seque bem as peças.

Se necessário repita a operação. Só pode ser usado em peças lisas e pedras cristalinas, não usar em peças envelhecidas e pedras leitosas.

Imagem#Dicascaseiras:

*Passe #pasta de dente na semi-jóia de prata escurecida e esfregue delicadamente até dar brilho. Lave a prata com água morna e seque bem com um pano macio. 
*Outra forma simples de como limpar semi-jóias de prata é usar em uma mistura de aproximadamente um litro de água em temperatura ambiente com três colheres (sopa) de bicarbonato de sódio, três colheres (sopa) de sal e um pedaço de papel alumínio.

Seguindo estas dicas, você terá por muito mais tempo sua semi-jóia com aparência de nova.

Anúncios
Esta entrada foi postada em beleza.

Um comentário em “Limpe sua prata em casa….

  1. lifewithka disse:

    Adorei a dica e o blog, muito incrivel, vou acompanhar 🙂
    http://lifewithka.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s